O papel do Led na sustentabilidade

sustentabilidade

O Led é uma excelente opção na indústria, bens e serviços há alguns anos, devido ao seu material que serve de alternativa à lampadas fluorescentes. A opção Led mostrou sua eficiência ao converter mais de 80% da energia em luz e representar uma economia de energia nos circuitos de iluminação que pode chegar a 90%.

De acordo com um estudo da Philips, a iluminação gasta em um escritório representa 35% dos custos de energia de uma empresa e, em escolas, esse percentual é de 73%. Dessa forma, a significativa economia das lâmpadas de LED contribui para a sustentabilidade das fontes de energia do planeta

Tanto no trabalho quanto em casa, o Led é um tipo de luz que além da economia que oferece, gera também mais conforto e segurança.

Ainda em termos de sustentabilidade o descarte de led é ecologicamente correto, diferente das fluorescentes que poluem o meio ambiente, por gerarem descarte químico.

Nessa época, onde há escassez de água, faz-se necessário poupar também energia. Com a troca para Led essa economia é possível, pois a vida útil do led é infinitamente maior do que das lâmpadas comuns, como as halógenas, de vapor metal e a própria fluorescente.

Pensar no futuro que queremos para o mundo, esbarra em sustentabilidade e economia de recursos é base para cuidar do planeta. O led cumpre o seu papel nessa empreitada.

Esta entrada foi publicada em Economia através do led e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *