Você sabia que com led vai economizar muito mais do que com uma lâmpada comum?


Hoje já vemos a aplicação de led em diversos produtos e empreendimentos, inclusive em terras brasileiras. Desde mobiliários urbanos como semáforos e iluminação pública, até em eletro-eletrônicos domésticos como a TV.

Ouve-se falar que o led é muito mais barato que lâmpadas incandescentes ou fluorescentes. Mas até que ponto essa economia se aplica verdadeiramente?

O led nada mais é do que um diodo emissor de luz (Light Emitting Diode). Toda a força da luminosidade vem do diodo, que é pequeno, mas brilha muito, além de não agredir o meio ambiente por não levar mercúrio em sua composição. As lâmpadas comuns gastam energia e esquentam, e até mesmo as fluorescentes expendem energia, mas já um pouco menos que suas antecessoras.

Mais luz x menos energia x economia = led

Hoje as lâmpadas de led são mais caras que suas concorrentes, mas levam vantagem por serem mais resistentes com baixa energia. Com uma lâmpada de led de 20W, você vai iluminar tanto quanto como uma lâmpada incandescente de 60W.

No Brasil, as lâmpadas incandescentes tem data certa para não serem mais utilizadas: até junho de 2017. As de 150 e 200 watts já não podem mais ser vendidas. No lugar delas, a população vem trocando pelas fluorescentes, mas a ideia do governo e das industrias é que o led venha substituir a iluminação de casas, comércios, escolas e prédios públicos em geral.

Os especialistas explicam que num período de três a cinco anos, as lâmpadas de led devem entrar no mercado porque os custos estão diminuindo e sua eficiência aumentando. Mesmo que o investimento inicial de uma família, em uma casa de dois quartos por exemplo, seja um pouco maior, ele se pagará facilmente ao longo dos meses, devido a durabilidade do led.

Empresas pelo mundo já se adiantaram e testam alternativas com led. A Itália e o México, utilizam led na iluminação pública, há mais de três anos.

No final, vale fazer as contas adotando led como lâmpada principal, tendo em vista a economia a longo prazo.

Esta entrada foi publicada em Economia através do led e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Você sabia que com led vai economizar muito mais do que com uma lâmpada comum?

  1. admin disse:

    Olá. Nosso Blog é gerenciado por nossa equipe de publicidade e propaganda. Vou transmitir os elogios à toda a equipe. Seja sempre benvindo e muito obrigado ! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *